As informações inseridas nesse blog fazem parte de
um curso de gestão para música (n° 714/17), incentivado
pelo FUNCULTURA, no 1º EDITAL DO PROGRAMA DE FOMENTO À
PRODUÇÃO EM MÚSICA DE PERNAMBUCO – FUNCULTURA 2016/2017 - EDITAL PARA PROJETOS
NA ÁREA CULTURAL DE MÚSICA. Construído para quem pretende
fazer uma carreira na música, respondendo questões importantes relativas ao seu
projeto antes de seu lançamento. Distinguindo determinados conhecimentos
técnicos, pois a cada dia se torna mais complexo e competitivo o mercado
musical.
O curso Gerenciamento de Carreira é
baseado em minha experiência de mais de 30 anos de carreira musical; no curso
ministrado por Yole Mendonça, intitulado: Gestão e Produção Cultural; nos
livros: Música Ltda de Leonardo Salazar; Como transformar seu talento em um
negócio de sucesso de Silvina Ramal e Como elaborar um plano de negócios de
Cláudio Afrânio Rosa; além de algumas palestras de Rafaela Cappai e Lucas
Xavier e dos workshops realizados pela NovaArtista.Com
por Rafael Reis, Mauricio Haffmann e Felipe Santana.
Produto
e Serviços: Descrição do produto e serviços do projeto
artístico, suas características e especificações.
Estrutura Organizacional: Como o produto artístico está organizado internamente, número de prestadores de serviços, criação de táticas administrativas e operacionais, documentos necessários para o projeto.
Plano de Marketing: Aqui será descrito a forma de divulgação, comercialização, distribuição dos serviços do produto.
Plano Financeiro: Como o produto artístico se comportará ao longo do tempo do ponto de vista financeiro, descrições e cenários, pressupostos críticos, situação histórica, fluxo de caixa, análise do investimento, demonstrativo de resultados, projeções de balanços e outros indicadores.
Estrutura de Capitalização: Como o produto artístico será capitalizado.
Plano Operacional: Descrição do fluxo operacional, controle de qualidade, serviços associados, capacidade produtiva, logística e sistemas de gestão.
Estrutura Organizacional: Como o produto artístico está organizado internamente, número de prestadores de serviços, criação de táticas administrativas e operacionais, documentos necessários para o projeto.
Plano de Marketing: Aqui será descrito a forma de divulgação, comercialização, distribuição dos serviços do produto.
Plano Financeiro: Como o produto artístico se comportará ao longo do tempo do ponto de vista financeiro, descrições e cenários, pressupostos críticos, situação histórica, fluxo de caixa, análise do investimento, demonstrativo de resultados, projeções de balanços e outros indicadores.
Estrutura de Capitalização: Como o produto artístico será capitalizado.
Plano Operacional: Descrição do fluxo operacional, controle de qualidade, serviços associados, capacidade produtiva, logística e sistemas de gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário